sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Afonso Alves e Elton apontados ao Dragão

Nome: Afonso Alves Martins Júnior
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1981-01-30 (28 anos)
Posição: Avançado
Altura: 185 cm
Peso: 78 kg
Clube: Middlesbrough

Nome: Élton Rodrigues Brandão
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1985-08-01 (24 anos)
Posição: Avançado
Altura: 185 cm
Peso: 84 kg
Clube: Vasco

Após desistir de Kleber, o Porto mantém-se no mercado para contratar um avançado, visto que Orlando Sá ainda não entra nas contas dos Dragões.

Os nomes que surgem em cima do fecho do mercado são os de Afonso Alves, jogador internacional Brasileiro com grande experiência e conhecidos dotes de goleador, e o de Élton, avançado sem experiência europeia, mas que tem dado nas vistas no campeonato brasileiro.

Afonso Alves começou a dar nas vistas no futebol holandês, ao serviço do Heerenveen, onde marcou 45 golos, e 39 jogos depois era transferido para o Middlesbrough. É um jogador com muita qualidade, que tanto pode jogar sozinho no ataque como acompanhado. É rápido, com muita força e certeza no remate. O jogador já demonstrou interesse em representar o clube português.

Élton é um ponta de lança mais fixo, mas com grande porte atlético. Bom na finalização, quer com os pés como com a cabeça e com grande poder de desmarcação. Tem a desvantagem, em relação a Afonso Alves, da falta de experiência europeia.

Estes dois nomes não passam de rumores, mas ambos são apontados pela imprensa brasileira como possíveis reforços do FC Porto.

Afonso Alves


Élton

Aqui um golo típico de Élton (ao minuto 1:20), num jogo onde o ex-portista Carlos Alberto também esteve em destaque.

Sem comentários: