sexta-feira, 31 de julho de 2009

Até sempre Sir Bobby Robson - O Homem que nunca morrerá!

Nome: Robert William Robson
Nascimento: 1933-02-18 (76 anos)
Nacionalidade: Inglaterra
Função: Treinador

1933 - 2009

Simplesmente até sempre Sir Bobby Robson. Ficará para sempre nas nossas memórias, não só como grande treinador, mas também como grande Homem que sempre foi.

Nunca nos esqueceremos das frases como: "Os jogadores jogaram great na defence..." :)

O mundo fica hoje mais pobre.

Obrigado por tudo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nikola Kalinić - Substituto de Farias?

Nome: Nikola Kalinić
Nacionalidade: Croácia
Nascimento: 1988-01-05 (21 anos)
Posição: Avançado
Altura: 187 cm
Peso: 80 kg
Clube: Hajduk Split

Kalinic é o ultimo nome apontado ao plantel azul e branco, apesar de não passar de rumor. Este jogador esteve a ser negociado com o Portsmouth, para substituir Crouch (transferido para o Tottenham), sem terem chegado a um acordo para a sua transferencia. Algumas fontes indicam que voou para a invicta logo de seguida.

Kalinic é um jovem ponta de lança, com 21 anos, que foi o 3º melhor marcador na Croacia, com 15 golos.

Este croata é um jogador que apenas precisa de meia oportunidade, para rematar á baliza. Joga preferencialmente com o pé direito, mas remata bem com ambos os pés e é também muito forte no jogo de cabeça. A desmarcação e posicionamento dentro da área, são também pontos fortes nas suas caracteristicas.

A ser verdade este rumor, deverá indicar que Farias deverá estar de saída do plantel portista.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Escudero - Sporting

Nome: Damián Ariel Escudero
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1987-04-20 (22 anos)
Posição: Médio
Altura: 176 cm
Peso: 74 kg
Clube: Villarreal

Após o desaire frente ao Twente e após Paulo Bento dizer que o Marat (Izmailov), faz muita falta, o Sporting deve voltar rapidamente ao mercado.

As baterias deverão estar agora apontadas para Escudero, um jovem médio argentino, que pertence aos quadros do Villareal, mas esteve a rodar no Valladolid.

Escudero é um médio que tanto pode jogar a numero 10, como em qualquer uma das alas do meio campo. Tem grande capacidade de remate e muita criatividade. É um médio com um drible muito curto e bastante veloz. Características muito semelhantes a Marat Izmailov, que se encontra lesionado.

Escudero, pode ser uma boa contratação, mas talvez tarde de mais, devido ao jogo na Holanda ser já na próxima semana. Para bem do futebol português, esperemos que não...

Sporting - Desilusão

Sporting CP 0 - 0 Twente

A péssima pré-época do Sporting continua, mas agora já foi a sério.

Após o nulo registado, hoje, frente ao Twente, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Sporting vê-se obrigado a ganhar na Holanda, se não quiser que a sua época se resuma a competições internas e a ver agravar-se a sua situação financeira.

Num jogo em que o Sporting começou dominado pelos holandeses, beneficiou aos 25' de jogo de uma grande penalidade e expulsão do guarda redes visitante. Não só não aproveitou a grande penalidade, como não aproveitou a superioridade numérica durante mais de 65' de jogo. Apesar da bola ter estado em maioria do tempo, do lado verde e branco (como era de esperar), o Twente também teve oportunidades para marcar.

Destaques para Rui Patrício, que permitiu ao Sporting continuar a ter esperanças e para Helder Postiga, que continua a fazer exibições acima das da época passada, parecendo motivado com a concorrencia de Caicedo para o lugar.

Paulo Bento, terá muito trabalho nesta semana, para não por termo a uma época ainda na primeira semana de Agosto.

Sporting CP 0 - 0 Twente

terça-feira, 28 de julho de 2009

Victor - SL Benfica

Nome: Victor Leandro Bagy
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1983-01-20 (26 anos)
Posição: Guarda Redes
Altura: 193 cm
Peso: 84 kg
Clube: Grêmio

Victor parece ser o guarda redes escolhido por Jesus, para a baliza encarnada. Desde que chegou ao Benfica, Jesus pediu logo um guarda redes, Rui Costa tem tentado, mas até agora os que foram escolhidos optaram sempre por não rumar á Luz, como foi o caso de Andujar e Cavalieri.

Victor é um jogador com reflexos muito apurados e com grande sentido posicional. O facto de ter uma elevada estatura permite, também, ser forte nos cruzamentos, apesar de ser o único aspecto que necessitará de melhorar para ter sucesso na Europa.

Este jogador parece levar vantagem em relação a outros nomes, na corrida por uma vaga no plantel encarnado, que deverá ser aberta pela saída de Quim para um clube no estrangeiro.

Após a contratação de um guarda redes e quase confirmada a vinda de Keirrison para a Luz, ficam ainda a faltar um lateral e um médio, para fechar o plantel do Benfica.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Equipas portuguesas em grande!!

Ajax 2 - 3 SL Benfica
FC Porto 2 - 0 Lyon

Com a chegada dos testes mais sérios nesta pré-época, os grandes portugueses, demonstram já, uma cultura táctica muito evoluída, para a altura.

O Benfica venceu o torneio de Amesterdão derrotando a equipa da casa. Apesar de ter tido bastante sorte, em 2 dos 3 golos que marcou, o Benfica demonstrou uma estrutura e um querer que nunca tinha demonstrado na ultima época. Tendo, talvez, sido o jogo que o ataque melhor se entendeu, por outro lado, foi o jogo em que mais erros defensivos cometeu, muitos deles infantis. Destaque positivo para Di Maria, que parece um jogador com muito melhor definição nesta pré-época, e para David Luiz, que apesar de ter cometido alguns erros infantis, foi sem duvida o melhor do sector defensivo dos encarnados. Destaque pela negativa para Schaffer, que ataca muito bem, mas a defender, faz lembrar Benitez e Mareque do FC Porto, muito lento, com alguma dureza de rins. Talvez um problema geral dos laterais que chegam da Argentina.

O FC Porto, não tendo alterado a forma de jogar que vinha da época passada, demonstra grande maturidade de processos, para a altura. No jogo de hoje apenas se notou que o ritmo, ainda, não é o desejado, mas o desenho das jogadas já está lá. Grande destaque para Hulk, que além de marcar 2 grandes golos, provou que é mesmo uma força da natureza, com capacidades físicas únicas. Também de destacar as exibições de Álvaro Pereira, que teve muito certinho a defender, e Belluschi que tem pormenores, que fazem lembrar Deco, grande referencia táctica, apesar de uma área de acção mais reduzida em relação a Lucho.


FC Porto 2 - 0 Lyon


Ajax 2 - 3 SL Benfica