sábado, 4 de julho de 2009

Fernando Belluschi

Nome: Fernando Daniel Belluschi
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1983-09-10 (25 anos)
Posição: Médio
Altura: 173 cm
Peso: 69 kg
Clube: Olympiacos

FC Porto volta a pensar em Belluschi.

Após no ano anterior, ter havido rumores, que os dragões estariam interessados neste argentino, Belluschi acabou por seguir para o Olympiacos, devido há forte concorrência para a sua posição, no plantel azul e branco. Agora que Lucho deixou o plantel dos dragões, parece que o futuro de Belluschi passa mesmo pela invicta.

Belluschi é um médio, que tal como Valeri (jogador também apontado como reforço dos dragões) tem características muito semelhantes a Lucho. Talvez não tão forte como El Comandante, nas movimentações defensivas, mas com maior frequência de remate por jogo.

Um jogador muito interessante e já com alguma experiência europeia, onde foi titular quase todos os jogos. De todos os jogadores apontados até ao momento, para substituir Lucho, talvez este seja o jogador que leva vantagem.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Diego Valeri

Nome: Diego Hernán Valeri
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1986-05-01 (23 anos)
Posição: Médio
Altura: 178 cm
Peso: 75 kg
Clube: Lanús

Após a saída de Lucho do FC Porto, são muitos os jogadores apontados como possiveis sucessores, ao argentino, no plantel dos dragões.

O jogador apontado para esse lugar, hoje, pelos jornais deportivos, é Diego Valeri.

É também argentino e tal como Lucho, tem na grande qualidade de passe a sua principal caracteristica.

Valeri é um jogador de equipa, com uma grande capacidade de construção de jogo. É, também, um bom marcador de bolas paradas.

Diego é um dos muitos jogadores, falados de momento, que encaixa perfeitamente nas caracteristicas de um possivel substituto de Lucho. Sendo mais um jogador argentino, não terá certamente dificuldades na adpaptação ao clube.



quarta-feira, 1 de julho de 2009

Falcao

Nome: Radamel Falcao García Zárate
Nacionalidade: Colômbia
Nascimento: 1986-02-10 (23 anos)
Posição: Avançado
Altura: 177 cm
Peso: 72 kg
Clube: River Plate

Falcão será provavelmente o próximo reforço do Benfica.

Este argentino é um avançado com caracteristicas muito semelhantes a Lisandro Lopez. Um jogador que apesar de não ser de estatura elevada, joga muito bem de cabeça. Um jogador também com um forte pontapé, rematando de qualquer lado, sempre que tem oportunidade. Também ao estilo de Lisandro, nunca dá um lance como perdido.

Não é um goleador nato, mas um jogador que pode ser muito forte numa táctica com 2 avançados.

A contratação deste jogador por parte dos encarnados, poderá indicar a saída de Cardozo do clube da Luz, pois ficarão 6 avançados para, no máximo, 2 posições.

Há também rumores de que o FC Porto poderá também estar na corrida, deste jogador, para encontrar uma alternativa á, mais que provavel, saída de Lisandro.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Lucho Gonzalez - Adios El Comandante

Nome: Luis Oscar González
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1981-01-19 (28 anos)
Posição: Médio
Altura: 185 cm
Peso: 75 kg
Clube: Marseille

Hoje o destaque vai para um jogador que deixou a liga portuguesa bastante mais pobre, após o anuncio da sua saída do FC Porto.

Lucho, apesar de ser um excelente negocio financeiro para o FC Porto, deixará saudades pelo jogador que é, em campo e pelo Homem que é, dentro e fora dele.

O argentino além de todas as qualidades técnicas de um jogador de futebol de nivel mundial, tem também qualidades psicológicas de um grande lider, sem nunca descurar a humildade.

Compreende-se a decisão do Lucho, porque já não é um jogador jovem (29 anos em Janeiro) e assim sendo a superior capacidade financeira do Marseille, permite-lhe fazer o contrato da sua vida, apesar de não ser um clube de elite, como este mereceria.

Assim esta transferencia permite, a Lucho, ficar para sempre no coração, não só de todos os portistas, como de todos os amantes de futebol portugueses.

Como muitas vezes foi dito: "Um jogador de Lucho!!"

Hasta siempre Lucho Gonzalez

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mesut Özil & Manuel Neuer

Nome: Mesut Özil
Nacionalidade: Alemanha
Nascimento: 1988-10-15 (20 anos)
Posição: Médio
Altura: 180 cm
Peso: 70 kg
Clube: Werder Bremen

Nome: Manuel Neuer
Nacionalidade: Alemanha
Nascimento: 1986-03-27 (23 anos)
Posição: Guarda Redes
Altura: 190 cm
Peso: 80 kg
Clube: Schalke 04

Na final do europeu de sub-21, a Alemanha não deu qualquer hipótese á Inglaterra, vencendo o jogo por 4-0 e deixando um sabor amargo na boca dos ingleses.

Todos os jogadores alemães, estiveram em bom nível, mas devido ás exibições em todo o europeu, não consegui, apenas, destacar um jogador. Assim, hoje estarão em destaque Ozil, por tudo o que fez jogar, e Neuer, por toda a segurança que incutiu aos seus colegas de campo.

Ozil, joga no Werder Bremen e é um médio criativo, que trata de toda a organização ofensiva da sua equipa e é dotado de muita técnica e muito bom remate. Pode, também, jogar a extremo esquerdo.

Neuer, é guarda redes do Schalke 04 (os portistas lembram-se bem, com certeza), e apesar de muito criticado em algumas partidas, com óptimos reflexos(como podem ver no vídeo abaixo), que apesar de, em algumas ocasiões, pouco seguro nos cruzamentos, transmite confiança á equipa. Um guarda redes que se tornará ainda melhor com o passar do tempo.

Aqui fica um resumo da final do europeu e alguns momentos de ambos os jogadores (no que respeita a Neuer, maus momentos para todos os portistas, mas grande prestação deste guarda redes).

Alemanha 4 - 0 Inglaterra


Ozil


Neuer