sexta-feira, 15 de maio de 2009

Marcos Angeleri

Nome: Marcos Alberto Angeleri
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1983-04-07 (26 anos)
Posição: Defesa
Altura: 182 cm
Peso: 68 kg
Clube: Estudiantes

Marcos Angeleri, é defesa central, mas pode jogar como lateral e é apontado como, o homem escolhido para substituir Bruno Alves, na defesa do FC Porto, na proxima época. Angeleri é mais um internacional argentino, que pode ingressar no dragão.

Marcos é um defesa central rápido e com bons pés, algo fora do comum no mercado sul-americano. O argentino acompanha muitas vezes o ataque e ajuda a causar desiquilibrios, nos jogos mais enguiçados. A defender é um jogador de raça, que não dá um palmo, aos avançados.

Este argentino pode reforçar a comunidade de sul-americanos no Porto, que muito provávelmente, vai ficar mais pobre com a saida de Lisandro. Apesar de o Porto ser uma forte hipotese, há também outros clubes fortes, na corrida, como por exemplo a Lazio.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mário Jardel

Nome: Mario Jardel de Almeida Ribeiro
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1973-09-18 (35 anos)
Posição: Avançado
Altura: 188 cm
Peso: 87 kg
Clube: S/ Clube

Hoje o dia começou com a frase "Se for para o Benfica, o Benfica é campeão!", quem disse foi Mário Jardel. Esse mesmo, o antigo avançado do FC Porto e Sporting. Jardel está de novo sem clube, apesar de no clube anterior ter feito 2 golos em 2 jogos jogados, parece que teve problemas com o treinador e não voltou a ter oportunidades. Agora tenta voltar a Portugal e oferece-se ao Benfica, o único grande em Portugal onde, ainda, não jogou.

Mário Jardel foi sem dúvida o melhor avançado que alguma vez jogou em Portugal e tem sem duvida, apesar da idade, um grande sentido posicional, na área. Nunca foi muito rápido, por isso velocidade perdeu, bastante mais magro que na altura em que jogou no beira-mar, Jardel parece com outra pre-disposição para jogar futebol.

Fico muito contente, com a ideia de ver Jardel a jogar no futebol portugues, embora não acredito que seja no Benfica(!). Acredito que pode fazer uma boa época num clube da 1ª divisão, desde que esse clube jogue em 4-3-3, com extremos Jardel pode continuar a fazer golos. Bem-vindo de novo Super Mário.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Djebbour

Nome: Rafik Zoheir Djebbour
Nacionalidade: Argélia
Nascimento: 1984-03-08 (25 anos)
Posição: Avançado
Altura: 185 cm
Peso: 77 kg
Clube: AEK Athens

Mais um jogador que volta a ser destaque, por ser apontado como mais uma contratação do Benfica, para a proxima época. Este interesse já não é recente, pois no ano passado foi sondado pelo clube da luz, mas acabou por ser Suazo o eleito, para o ataque encarnado. No ano transacto foi contratado pelo AEK, tendo feito uma boa época, o que voltou a despertar a atenção encarnada.

O jogador argelino, apesar de não ser um goleador nato, é um avançado na linha de Derlei e Lisandro, com muita raça que joga muito bem ao lado de um outro ponta de lança. Bom marcador de bolas paradas e com muito bom jogo de equipa.

Djebbour é um dos, muitos, nomes que irão ser avançados, como possiveis contratações para as águias, devido ao fracasso desta época. Mesmo que não venha para a luz, é um jogador a ter em atenção.

domingo, 10 de maio de 2009

Jornada XXVIII - Tetra!!!

SL Benfica 2 - 2 Trofense
Sporting CP 2 - 1 V. Setubal
FC Porto 1 - 0 Nacional

E pronto, está tudo decidido na frente do campeonato... se é que ainda não estava. O Benfica, voltou a desiludir e não ganhou ao penúltimo do campeonato em casa e permitiu a que o Sporting, ao vencer o Setubal garantiu o 2º lugar e a presença na Champions. Por fim o FC Porto fez a festa, ao vencer o Nacional em casa.

O Benfica voltou a não ganhar e a vida de Quique na luz não está fácil. Os encarnados não estiveram bem, nem ofensivamente, nem defensivamente, permitindo até aos jogadores da trofa, saírem desiludidos, com o empate, da luz. Resta ao Benfica tentar manter o 3º lugar até ao final do campeonato. Cardozo voltou a estar um degrau acima dos companheiros de equipa, como é possível este jogador não ter jogado durante maior parte da época?!?

Os leões não entraram bem no jogo e com alguma sorte chegaram á vantagem. O Setubal reagiu e chegou á igualdade pouco de pois. O Sporting, sem fazer um bom jogo, foi dominando e fazendo um jogo de esforço até chegar ao golo da vantagem no ultimo minuto da partida. Destaque, mais uma vez, para Liedson, que parece que atrai a bola.

Quanto aos campeões, entraram em campo, algo, ansiosos e com vontade de resolver cedo. O nacional, como grande equipa que demonstrou ser, foi adiando esse momento, com a boa organização táctica. O Porto chegou ao golo logo a seguir ao intervalo e permitiu a festa, controlando o jogo, sem grandes euforias, até ao final. Destaques para Lisandro e Bruno Alves, jogadores que deverão estar de sadia no final da época, mas que merecem ficar na história deste clube, hoje voltaram a deixar tudo em campo. Parabéns Porto!!

SL Benfica 2 - 2 Trofense


Sporting CP 2 - 1 V. Setubal


FC Porto 1 - 0 Nacional