sábado, 15 de agosto de 2009

Taison - A nova estrela do samba.

Nome: Taison Barcellos Freda
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1988-01-17 (21 anos)
Posição: Avançado
Altura: 172 cm
Peso: 68 kg
Clube: Internacional Porto Alegre

Com a epoca de transferencia a acalmar nestes ultimos tempos, volto a destacar jogadores que possam vir a ser alvos de cobiça brevemente.

O jogador de hoje é Taison. É um jovem goleador brasileiro, que apesar de ter apenas 21 anos, este tem já uma enorme influencia no jogo do Internacional e marcou 14 golos em 17 jogos.

Taison tem muitas semelhanças com Romário. É um avançado velocissimo, com muita técnica e facilidade no remate. Pode jogar como avançado ou no apoio aos avançados, pelo centro, ou pelas alas.

Taison já tem vindo a ser cobiçado por alguns clubes da Europa, mas as propostas ainda não subiram ao nivel que o Internacional pretende. Um jogador a ter em atenção.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Actualidades





quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Daniel Carvalho - Sporting CP

Nome: Daniel da Silva Carvalho
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1983-03-01 (26 anos)
Posição: Avançado
Altura: 180 cm
Peso: 80 kg
Clube: CSKA Moskva

A má pré-época dos leões tem levado a que sejam lançados para os jornais, vários nomes como possíveis reforços leoninos.

Daniel Carvalho é o ultimo a surgir e os Sportinguistas devem lembrar-se bem dele (esteve na final da taça Uefa onde o Sporting foi derrotado). Isto é possivel, devido à má relação que tem com o treinador do seu actual clube (CSKA Moskva), que na época passada já o fez sair por empréstimo para o Brasil.

Carvalho é um jogador polivalente, pois tanto pode jogar no ataque, como no meio campo ofensivo. É um jogador com muita técnica e com um óptimo pé esquerdo. Foi uma das estrelas do CSKA campeão russo e da Taça Uefa.

Apesar do interesse do jogador sair do clube, um dos grandes obstáculos á sua contratação, é o elevado vencimento que aufere por mês. Apenas será possível a transferência para o Sporting se este aceitar reduzir o salário.

domingo, 9 de agosto de 2009

Supertaça azul e branca

FC Porto 2 - 0 Paços de Ferreira

Esta noite o FC Porto começou a época, como acabou a anterior, a ganhar um titulo contra o Paços de Ferreira.

No jogo de hoje os azuis e brancos foram superiores, mas o Paços até entrou melhor em campo. Os dragões entraram algo nervosos, talvez por ser o primeiro jogo oficial sem Lucho e Lisandro e talvez por ser o primeiro jogo oficial, com a camisola do clube, dos reforços. Após algumas ocasiões iniciais do Paços, o FC Porto tomou as rédeas do jogo e não mais as largou. Foi controlando o jogo até que Cássio cometeu uma fífia e permitiu a Farias inaugurar o marcador. A partir desse momento o Paços abriu mais espaços e as oportunidades azuis e brancas foram-se incrementando.

Destaque para Bruno Alves que foi sempre a voz de comando em campo e marcou um grande golo num canto, que pôs fim ao jogo. Em grande esteve também Farias, que apesar de só ter entrado em campo ao intervalo, criou muitas oportunidades, aproveitou o erro de Cassio para facturar e foi o homem de área que tanta falta fez ao Porto na primeira parte.

FC Porto 2 - 0 Paços de Ferreira

Zoran Tosic - Sporting CP

Nome: Zoran Tošić
Nacionalidade: Sérvia
Nascimento: 1987-04-28 (22 anos)
Posição: Médio
Altura: 171 cm
Peso: 69 kg
Clube: Man. United

Zoran Tosic pode ser o médio, que Paulo Bento tanto pede. Este sérvio encontra-se ao serviço do Manchester United, mas pode ser emprestado ao Sporting para ganhar rodagem.

Tosic é um médio muito criativo, com muita qualidade de passe e grande facilidade de remate. Tem um pé esquerdo fortíssimo e é um grande marcador de livres. Pode jogar em qualquer uma das posições da frente do losango do meio campo.

A contratação deste médio poderá permitir a saída a Vukcevic, que a vem solicitando desde há muito tempo.