sábado, 18 de abril de 2009

De Guzman

Nome: Julian de Guzman
Nacionalidade: Canadá
Nascimento: 1981-03-25 (28 anos)
Posição: Médio
Altura: 169 cm
Peso: 68 kg
Clube: Deportivo

Este jogador, internacional canadiano, está em fim de contrato e já foi dado como reforço do Benfica para a proxima época, pode ser uma boa solução para a saída de Katsouranis. É um médio experiente, que joga há muitos anos ao mais alto nivel.

De Guzman tanto joga a médio defensivo, como médio interior. É jogador com raça e recupera muitas bolas ainda no sector ofensivo da sua equipa, graças a isso. Muito participativo nas jogadas ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Sempre que tem oportunidade, tem a confiança necessária para rematar.

Um jogador interessante, que caso não se confirme o Benfica, não deverá faltar interessados na sua contratação.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gary Medel

Nome: Gary Alexis Medel Soto
Nacionalidade: Chile
Nascimento: 1987-08-03 (21 anos)
Posição: Médio
Altura: 172 cm
Peso: 71 kg
Clube: Univ. Católica

Gary Medel é um médio defensivo com o estilo de Gattuso. Na sua terra chamam-lhe o "chilean pitbull", devido ao seu estilo de jogo guerreiro. Encontra-se a jogar no campeonato do chile e é internacional pelo seu país, apesar de muito novo.

Este médio chileno é de baixa estatura, mas compensa isso com a sua atitude e o seu posicionamento em campo. É um jogador que recupera muitas bolas e que constrói logo a jogada seguinte. Sempre que pode acompanha o ataque e tem muita influencia no desfecho das jogadas ofensivas da sua equipa (este ano em 6 jogos, 2 golos e 1 assistencia).

É um jogador que para ter lugar num onze duma equipa europeia, necessitará de algum tempo de adaptação. No entanto a sua idade e as suas caracteristicas, aliádas ao facto de jogar num campeonato economicamente pouco competitivo, tornam este jogador bastante apelativo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Acabou o sonho!

FC Porto 0 - 1 Manchester Utd. (2-3)
Arsenal 3 - 0 Villareal (4-1)

O FC Porto foi derrotado, numa eliminatória muito equilibrada, em que fez diferença um golaço do melhor do mundo. O Manchester chegou á vantagem muito cedo e após isso, teve a experiencia para controlar as emoções e perder tempo em todas as situações que pode. O FC Porto foi quase sempre melhor que o campeão inglês (a partir do golo). O Manchester fez um jogo inteligente e não permitiu muitas oportunidades de golo á equipa portista. O Porto teve também a grande infelicidade de perder o seu capitão e organizador de jogo Lucho Gonzalez.

Os jogadores portistas entraram um bocadinho apáticos, mas no geral estiveram todos muito bem. Principal destaque para Bruno Alves, que depois da falha na primeira mão, não baixou, nunca, a concentração e partiu para uma exibição brilhante. Também estiveram muito bem, mais uma vez, os seus 4 companheiros da defesa Sapunaru, Rolando, Cissokho e Fernando. Lisandro também merece destaque, por todos os quilómetros que correu e lutou.

No Manchester, Evra raramente perdeu um lance, Anderson e Rio Ferdinand deram a segurança que a equipa inglesa não teve na 1ª mão. Ronaldo marcou aquele que provavelmente é o melhor golo desta liga dos campeões.

No outro jogo da noite, o Arsenal voltou a mostrar que as equipas inglesas são muito fortes e não deu a minima hipotese aos espanhóis do Villareal, marcando 3 golos sem resposta. Assim, as equipas inglesas continuam a demonstrar a sua supremacia no futebol europeu, colocando 3 equipas nas 4 finais.

FC Porto 0 - 1 Manchester Utd.


Arsenal 3 - 0 Villareal

terça-feira, 14 de abril de 2009

Isto sim é futebol!!

Chelsea 4 - 4 Liverpool (7-5)
Bayern Munchen 1 - 1 FC Barcelona (1-5)

Por isso estavam 4 equipas inglesas entre as 8 finalistas da Liga dos Campeões. Este jogo, foi um jogo digno de uma final. No inicio, poderia pensar-se que a eliminatória estava praticamente decidida para o lado do Chelsea, pelo resultado conseguído em Anfield Road (1-3) e pelo facto de jogar em casa. Pois bem, ao fim de 28 minutos o Liverpool já ganhava por 0-2 e apenas faltava um golo para passar a eliminatória. Foi assim que chegou ao intervalo.

Após o intervalo o Chelsea entrou melhor, não tardou a dar a volta ao resultado e passou para a frente (3-2) graças a um golaço de Alex e a um Drogba, um Lampard e um Anelka ao melhor nível da época. Quando se pensava que a eliminatória estava resolvida, eis que volta, de novo o Liverpool, á carga e há de novo uma cambalhota no marcador e fica a um golo de passar (3-4). Por fim aos 89 minutos, quando o jogo já está completamente partido, o Chelsea fecha o marcador, empatando o jogo (4-4) e colocando um ponto final na eliminatória. Que maravilha de jogo, mereciam passar as 2 equipas. Assim vale a pena ver futebol.


No outro jogo da noite, em que a eliminatória já estava resolvida na primeira mão(4-0) para o Barcelona, os catalães mostraram que eram superiores e que mesmo jogando a meio gás não se deixaram bater. Foi um jogo lento e com poucos remates bem direccionados, mas com alguns bons pormenores. O Barcelona mantem-se como principal candidato á vitoria final.

Chelsea 4 - 4 Liverpool


Bayern Munchen 1 - 1 FC Barcelona

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Anas Sharbini

Nome: Anas Sharbini
Nacionalidade: Croácia
Nascimento: 1987-02-21 (22 anos)
Posição: Médio
Altura: 180 cm
Peso: 75 kg
Clube: HNK Rijeka

Na Croácia chamam a este jovem jogador, o novo Boban. Depois de Luka Modric, Anas Sharbini é a nova estrela a emergir do campeonato croata. Apesar de jogar como médio, na época 2007/08 marcou 11 golos em 27 jogos e esta época já leva 12.

É um médio com bom controlo de bola e precisão no passe. Um jogador que graças ao seu forte remate, marca muitos golos fora da área. É bastante criativo, sem medo de assumir o jogo. Demonstra grande maturidade e por isso já foi convocado para a selecção A croata.

Sharbini está avaliado em cerca de 2,5 milhoes de euros e joga num clube secundário, mesmo no campeonato croata. Trata-se, por isso, de um jogador bastante atractivo, não só para os clubes dos principais campeonatos europeus, como para os 3 grandes do nosso país.






croatia20
Enviado por alonpear

domingo, 12 de abril de 2009

Federico Macheda

Nome: Federico Macheda
Nacionalidade: Itália
Nascimento: 1991-08-22 (17 anos)
Posição: Avançado
Altura: 179 cm
Peso: 70 kg
Clube: Man. United

O jogador de hoje, não aparece aqui por ser um desconhecido, mas sim por ser a nova estrela do Manchester Utd. por dar 2 vitórias ao seu clube nos ultimos minutos dos ultimos 2 jogos para o campeonato, apesar dos seus 17 anos.

Este jovem italiano ingressou no Manchester, vindo dos juniores da Lazio, em 2007. Não demorou a dar nas vistas e a começar a jogar pela equipa das reservas.

É um avançado muito prático, que joga muito bem de cabeça e tem facilidade de remate com ambos os pés. Tem ainda como caracteristica, um grande sentido de posicionamento, parece adivinhar sempre onde a bola vai cair.

Frederico Macheda tem tudo para ser um dos melhores avançados do mundo, mesmo o facto de estar num clube como o Manchester, que aposta muito em jovens, faz de si uma grande promessa (esperemos que não volte a dar nas vistas já esta quarta).

Golo Sunderland


Golo Aston Villa


Momentos