sábado, 20 de junho de 2009

Ciro

Nome: Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1989-04-18 (20 anos)
Posição: Avançado
Altura: 175 cm
Peso: 72 kg
Clube: Sport Recife

Agora é a vez de o Sporting ser a equipa mais activa do mercado, em Portugal.

Desta vez o jogador apontado como alvo é Ciro, um jovem jogador que se destacou, devido a, logo no primeiro jogo como senior pelo Sport de Recife, ter marcado um golo explendido. A partir daí Ciro tem sido um referencia do Sport em todos os jogos.

Ciro é um avançado com um drible muito rápido e curto. Tem um forte pontapé e é destemido. Caracteristicas interessantes para um futuro companheiro de Liedson.

Parece ser o jogador indicado para substituir Derlei no plantel leonino, mesmo que Caicedo se venha a confirmar como reforço, também. Terá de ter muito apoio dos colegas mais experientes, por ser muito jovem e não ter qualquer tipo de experiencia no futebol europeu, mas poderá ser um grande reforço.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ashkan Dejagah

Nome: Ashkan Dejagah
Nacionalidade: Alemanha
Nascimento: 1986-07-05 (22 anos)
Posição: Avançado
Altura: 181 cm
Peso: 74 kg
Clube: Wolfsburg

O jogador a destacar da jornada de hoje do campeonato da Europa de sub-21 é o alemão Dejagah que alem de marcar o golo da tranquilidade, fez uma óptima exibição.

Dejagah é alemão com origem iraniana e é jogador do wolfsburg. Não é titular na sua equipa, mas é o primeiro suplente dos 2 melhores marcadores da bundesliga (Grafite e Dzeko respectivamente - já referenciados no blog anteriormente).

O alemão é um avançado móvel, com uma grande capacidade física. É um jogador muito bom a jogar com outro avançado ao lado. Este jogador pode ser uma das próximas figuras da selecção alemã neste Europeu de Sub-21.

Com a provável saída de Dzeko do clube, Djegah pode pensar na titularidade. Mesmo que isso aconteça, há a possibilidade de ingressar num clube de outro campeonato.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Micah Richards

Nome: Micah Lincoln Richards
Nacionalidade: Inglaterra
Nascimento: 1988-06-24 (20 anos)
Posição: Defesa
Altura: 180 cm
Peso: 83 kg
Clube: Man. City

Durante o europeu de sub-21, tentarei dar destaque aos jogadores que mais se evidenciem no mesmo.

No primeiro dia de europeu, destacaram-se o sueco Marcus Berg (ao apontar um hat-trick) e o ingles Micah Richards(ao apontar o golo da vitória e fazer uma exibição de alto nivel). Berg foi aqui destacado no Scouting Ground a 23 de Abril, logo o destaque de hoje vai para Micah Richards.

Este defesa de 20 anos, é já apontado como sucessor de Rio Ferdinand. Apesar de ser jovem, Richards, demonstra já uma enorme maturidade e pode jogar tanto a central como a lateral.

Apesar de ser um jogador não muito alto para central, Micah, compensa esse facto com grande sentido posicional, rápida abordagem a todos os lances e boa impulsão. Joga sempre seguro e é muito forte na marcação homem a homem. É também forte na área adversária.

Encontra-se a jogar no Manchester City e poderá aproveitar o projecto desta equipa, de construir uma das equipas mais fortes do mundo, para crescer como jogador.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Matías Fernández

Nome: Matías Ariel Fernández Fernández
Nacionalidade: Chile
Nascimento: 1986-05-15 (23 anos)
Posição: Médio
Altura: 176 cm
Peso: 74 kg
Clube: Villarreal

O Sporting começa a surgir no mercado e volta a surgir um nome apontado ao plantel leonino da proxima época.

Matias Fernandez é jogador do Villareal e apesar de não ser titular, é um dos suplentes mais utilizados apesar de ser ainda um jovem.

Este chileno é um médio muito criativo, com um forte remate e grande qualidade de passe. É também um grande marcador de livres. Foi desde muito cedo, uma das maiores promessas do futebol chileno e ainda o é.

Já está no clube espanhol há 3 anos, sem nunca ter sido titular indiscutivel. O Sporting pode ser a rampa de lançamento para a sua carreira.

El Hamdaoui

Nome: Mounir El Hamdaoui
Nacionalidade: Marrocos
Nascimento: 1984-07-14 (24 anos)
Posição: Avançado
Altura: 183 cm
Peso: 81 kg
Clube: AZ Alkmaar

Com o mercado nacional estagnado, optei por destacar um homem que deu nas vistas na Holanda, onde foi campeão e se consagrou melhor marcador do campeonato, pelo AZ Alkmaar de Van Gaal.

El Hamdaoui deu nas vistas não só pelos golos que marcou, mas também por toda a sua qualidade técnica. Este jogador não é apenas um ponta de lança, mas também pode jogar como médio ofensivo, ou mesmo como extremo.

É um jogador dotado de uma técnica muito acima da média, um poder de finalização notável e grande visão de jogo. Qualidades que certamente não passarão despercebidas aos clubes dos principais campeonatos do futebol europeu.

Teve parte da sua formação em inglaterra, o que lhe permite estar habituado a viver o futebol ao mais alto nivel.