sábado, 4 de abril de 2009

Christian Benítez

Nome: Cristian Rogelio Benítez Betancourt
Nacionalidade: Equador
Nascimento: 1986-05-01 (22 anos)
Posição: Avançado
Altura: 168 cm
Peso: 68 kg

Christian Benitez, é o nome do avançado, que muitos jornais estrangeiros assumem como novo reforço do Benfica, para a próxima época.

O internacional equatoriano é um jogador na linha do Miccoli e Suazo, baixo, muito rápido, com um forte remate. Tem a desvantagem de não ter experiência no futebol europeu, mas tem a grande vantagem de ser jovem (22 anos), tendo por isso uma longa margem de progressão.

Actualmente joga no Santos Laguna do campeonato mexicano, e já leva 7 golos em 9 jogos. É um jogador que encaixa no estilo de avançado que o Benfica tem procurado, apesar de vários clubes europeus já terem mostrado interesse em contratá-lo.

V. Guimarães 1 - 3 FC Porto

Grande jogo de futebol. Esta frase resume o jogo entre duas equipas bem estruturadas, que quiseram ganhar. Nunca nenhuma delas, enquanto esteve a perder, esteve conformada. O Porto mostrou, que é o mais forte candidato ao titulo neste momento.

O Guimarães foi uma equipa muito bem montada, que foi para dentro do campo sabendo o que fazer. Não entrou muito bem, devido a grande pressão por parte dos jogadores do porto, mas foi conseguindo equilibrar o jogo a meio campo, apesar de que, além do golo que abriu o marcador, não criou praticamente mais nenhuma ocasião para facturar. Não resistiu à pressão alta imposta pelo porto na 2ª parte. Roberto foi a figura deste Vitoria, marcando o golo inaugural e nunca dando descanso aos centrais do FC Porto.

Na equipa do FC Porto, apesar de ter entrado bem, notou-se algum nervosismo em algumas das principais peças defensivas (Fernando e Rolando) durante a 1ª parte, permitindo assim o golo da equipa da casa. Estando algumas peças importantes uns furos abaixo do normal, foi importante a grande exibição de Raul Meireles, que encheu o campo com o seu futebol e personalidade. Hulk, voltou a fazer um grande jogo, apesar de muito castigado por faltas o jogo todo. Por fim destaque para novo golo e boas exibições, do mal amado (apesar de cada vez menos) Mariano e do pouco utilizado Farias.

Golos: 1-0 20' Roberto, 1-1 52' Farias, 1-2 58' Mariano, 1-3 88' Rolando:

Original Video - More videos at TinyPic


Original Video - More videos at TinyPic


Original Video - More videos at TinyPic


Original Video - More videos at TinyPic

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pablo Mouche

Nome: Pablo Nicolás Mouche
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1987-10-11 (21 anos)
Posição: Avançado
Altura: 175 cm
Peso: 71 kg

Hoje o jogador em destaque vem do mercado argentino, um mercado muito apetecivel para os clubes europeus devido ao desnivel salarial que apresentam em relação aos principais campeonatos europeus.

Trata-se de um extremo esquerdo, com bom toque de bola e com muito sentido de baliza. Internacional pelos escalões inferiores da argentina, demonstra já, apesar de jovem (21 anos) grande maturidade tactica, mesmo em jogos decisivos (jogo contra o river no video).



quarta-feira, 1 de abril de 2009

Eljero Elia

Nome: Eljero Elia
Nacionalidade: Holanda
Nascimento 1987-02-13 (22 anos)
Posição Avançado
Altura 176 cm
Peso 70 kg

Aqui está mais um avançado que mereceu o meu destaque devido á sua performance na selecção holandesa de sub-21 (2 golos e 1 assistencia).

É um jogador jovem, com bom porte atlectico, muito rapido e sem medo de partir no um para um. Não se trata de um goleador, mas um jogador que cria desequilibrios.

Encontra-se a jogar no modesto FC Twente, onde tem feito uma época bastante boa, já tendo marcado 8 golos, esta época. O facto de estar numa equipa secundária do campeonato holandês, torna-o um jogador apelativo para as equipas de campeonatos mais fortes.

Aqui estão algumas jogadas suas:

terça-feira, 31 de março de 2009

A estreia - Giovani dos Santos

Nome: Giovani Alex dos Santos Ramírez
Nacionalidade: México
Nascimento: 1989-05-11 (19 anos)
Posição: Avançado
Altura: 173 cm
Peso: 74 kg

O jogador estreia do Scouting Ground, é um jogador rapidissimo, com uma técnica muito acima da média, com um pé esquerdo fenomenal.

Encontra-se a atravessar uma fase dificil em inglaterra, após ter trocado o Barcelona pelo Tottenham (onde não se conseguiu impor devido a dificuldades de adaptação) foi, então, emprestado ao Ipswitch Town no último defeso.

O facto de estar a passar, por todas estas dificuldades, torna-o um alvo apetecível para muitos clubes, inclusivé, para os três grandes do futebol português.

Aqui ficam alguns momentos deste pequeno grande jogador:

Scouting Ground

Boa Noite!

Caros amantes do futebol, antes de mais vou me apresentar. O meu nome é Rui Silva tenho 27 anos e sou licensiado em Infomatica Ramo de Software. Tenho grande admiração e como referencia, o trabalho do Luis Freitas Lobo (Analista/Comentador desportivo).

Estou a inaugurar este blog, como maneira de exprimir a minha paixão pelo scouting e por toda a área de transferencias que envolve o futebol.

Todas as semanas irei tentar postar, entre 3 a 4 vezes, sempre com jogadores promissores, ou que nos dias anteriores ao post, tenham merecido ser referencia. Tentarei fazer sempre acompanhar os meus posts com um video do jogador em questão.

Sou portista, mas nunca deixarei que a minha clubite influencie os meus posts. Podia ter ocultado o meu clube, mas preferi dizer para que sempre que esteja a ser parcial me chamem a atenção.

Estarei sempre disposto a ouvir comentarios, conselhos e ideias para posts, de maneira a melhorar o Scouting Ground com o passar do tempo.

Espero que gostem e quem sabe o "usem".

Os melhores cumprimentos

Rui Silva