sexta-feira, 22 de maio de 2009

Alexander Tettey

Nome: Alexander Banor Tettey
Nacionalidade: Noruega
Nascimento: 1986-04-04 (23 anos)
Posição: Médio
Altura: 180 cm
Peso: 68 kg
Clube: Rosenborg

Tettey nasceu no Gana, mas tem nacionalidade Norueguesa. Apesar dos seus 23 anos, já é considerado, um dos melhores médios noruegueses da actualidade. Tettey está a despertar muito interesse, no mundo do futebol, devido à sua capacidade de defender e atacar igualmente bem. Já marcou 4 golos em 10 jogos, esta época, apesar de jogar a médio centro.

Tettey é um médio na linha de João Moutinho, sem tanta capacidade técnica, mas com muita mais força e velocidade. Este jogador, remata bem com ambos os pés, o que lhe permite fazer qualquer posição do meio campo.

Este noruegues é dotado de capacidades únicas, daí ter despertado a atenção de clubes de campeonatos mais competitivos. Um jogador para ter em atenção, durante a próxima época.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chicao

Nome: Anderson Sebastião Cardoso
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1981-06-03 (27 anos)
Posição: Defesa
Altura: 181 cm
Peso: 81 kg
Clube: Corinthians

E para não variar cá está, mais um jogador, que tem proposta do Benfica (!). Como se previa, após o fracasso da época, são muitos os nomes referenciados para o Benfica.

Chicao é o mais recente e é o próprio a dizer que foi abordado por dirigentes encarnados. Chicão joga no Corinthians e tem agora talvez a sua ultima hipótese de jogar na europa, devido aos seus 27 anos.

Chicao é um defesa central goleador. Não é um central rápido, mas que se posiciona muito bem. Marcador de livres exemplar, tem nesse aspecto, o seu verdadeiro ponto forte.

Este interesse, a confirmar-se, pode indicar que Luisão estará mesmo de saída. Contudo, mesmo que não haja um real interesse encarnado, neste jogador, poderá não ser a sua derradeira hipótese de rumar á europa na próxima época, pois parece haver, já, alguns clubes interessados, em contar com os seus serviços.

Ramires

Nome: Ramires Santos do Nascimento
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1987-03-24 (22 anos)
Posição: Médio
Altura: 180 cm
Peso: 64 kg
Clube: Cruzeiro

Cá está um novo nome falado para reforço do Benfica. Este é mais uma vez um médio e vem referenciado para substituir Katsouranis, no plantel encarnado.

Ramires é um médio centro, que joga á frente do trinco e em apoio directo ao ataque. Tem muita técnica e uma invulgar frieza, na altura da finalização, para um médio.

Este Brasileiro está avaliado em cerca de 7,5 milhoes de euros, estando por isso a ser avaliada uma forma de tornar a sua contratação mais barata. Muito possivelmente adquirindo, apenas, uma parte do passe do jogador.

Jornada XXIX - Cumprir calendário

Trofense 1 - 4 FC Porto
Maritimo 1 - 2 Sporting CP
Sp. Braga 1 - 3 SL Benfica

Jornada que apenas serviu para cumprir calendário nos lugares da frente e pouco mais.

O FC Porto, voltou a confirmar-se como justo campeão, demonstrando a regularidade incrivel, que marcou a sua exemplar 2ª volta. Destaque mais uma vez para Lisando, que é um jogador fantastico a todos os niveis e é também de destacar as exibições de Farias e Mariano, com 2 golos e 1 assistencia e 2 assistencias, respectivamente.

No Sporting também tudo já estava decido, excepto o titulo de melhor marcador. Liedson, demonstra, querer voltar a conquista-lo com um sprint final incrivel, para tentar alcançar Nené. Está a 2 golos de o conseguir, veremos o que acontece na ultima jornada.

O jogo de Braga, serviu para Quique se vingar de Jesus e para o Benfica segurar o 3º lugar. Uma exibição do Braga muito fraca a nivel defensivo e muito perdulária a nivel ofensivo.

Trofense 1 - 4 FC Porto


Maritimo 1 - 2 Sporting CP


Sp. Braga 1 - 3 SL Benfica