sábado, 11 de julho de 2009

Rodrigo Palacio

Nome: Rodrigo Sebastián Palacio
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1982-02-05 (27 anos)
Posição: Avançado
Altura: 175 cm
Peso: 67 kg
Clube: Boca Juniors

São vários os jogadores apontados como reforços para o ataque benfiquista.

Desta feita é apontado, nos jornais argentinos, Rodrigo Palacio como o novo alvo da cobiça encarnada.

Palacio é um avançado, que não é um goleador, mas um jogador de equipa. É uma seta sempre apontada á baliza adversária, que remata sempre que tem um pouco de espaço ou assiste os colegas sempre que pode. É um jogador muito inteligente, na maneira como aborda os lances e lhes dá seguimento. Um jogador muito útil para qualquer equipa.

Palacio é, já, um jogador experiente o que poderá facilitar a integração numa equipa europeia. É um jogador muito interessante, apesar de ser mais um dos muitos nomes falados nestes dias, após o fracasso na contratação de Falcão.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Alvaro Negredo

Nome: Álvaro Negredo Sánchez
Nacionalidade: Espanha
Nascimento: 1985-08-20 (23 anos)
Posição: Avançado
Altura: 186 cm
Peso: 85 kg
Clube: Real Madrid

Há rumores que o FC Porto tenha feito uma proposta ao Real Madrid, por Negredo.

Negredo é uma das grandes promessas do futebol espanhol e na ultima época, ao serviço do Almeria por empréstimo, marcou 19 golos para o campeonato.

Alvaro Negredo, é um avançado muito completo, com um pé esquerdo fabuloso. É um avançado muito rápido com muito bom sentido posicional, o que lhe permite estar muitas vezes em situação de golo. Os livres directos são também um ponto forte nas suas capacidades.

Negredo, por tudo isto que evidenciei, não é um jogador barato e por norma, a politica de contratações do FC Porto, não encaixa num jogador que vale cerca de 20 milhões de euros, como é o caso deste jogador. É sem duvida um jogador de alto nível.

terça-feira, 7 de julho de 2009

German Denis

Nome: Germán Gustavo Denis
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1981-09-10 (27 anos)
Posição: Avançado
Altura: 183 cm
Peso: 78 kg
Clube: Napoli

Descartada que está a hipótese Falcao e este estar muito perto de rumar ao dragão, o Benfica vira-se agora para German Denis, um avançado poderoso que actua no Napoli.

Denis, chegou a Itália no inicio da época passada. Nunca se conseguindo impor na equipa titular, foi sempre o suplente mais utilizado, marcando 8 golos no campeonato. O facto de ter concorrência de peso na frente do Napoli, pode leva-lo a mudar de ares, para tentar a sua sorte.

Denis, é um avançado de área que joga muito bem de costas para a baliza, o que pode ser muito importante, numa táctica com 2 avançados, como provavelmente irá ser usada pelo Benfica. Este argentino é também um bom finalizador, o que lhe permite jogar como homem mais avançado de uma equipa.

Poderá ser este o avançado que o clube da luz tanto procura, para possivelmente, fechar o leque de reforços.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Keirrison

Nome: Keirrison de Souza Carneiro
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1988-12-03 (20 anos)
Posição: Avançado
Altura: 181 cm
Peso: 62 kg
Clube: Barcelona

Keirrison, jogador que foi contratado pelo Barcelona, nesta abertura de mercado, pode rumar ao FC Porto. Este jogador pode servir para o Barcelona reduzir o preço de Bruno Alves e facilitar assim a contratação do defesa central.

Keirrison é um avançado goleador muito jovem, com uma margem de progressão enorme. K9 como era conhecido no Brasil, tem na velocidade e técnica, as sua mais valias. Este jogador é também um bom finalizador, como se pode comprovar quando nos primeiros 9 jogos pelo Palmeiras, marcou 12 golos.

Após confirmação da contratação de Belluschi, os dragões procuram garantir já, um jogador para substituir Lisandro, ficando assim mais do que evidente a sua saida.