segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jornada IV - 100x Liedson

FC Porto 4 - 1 Leixoes
Belenense 0 - 4 SL Benfica
Sporting CP 1 - 0 Paços de Ferreira

Numa jornada em que os grandes ganharam todos, novamente, destaque para o centésimo golo de Liedson no campeonato português.

Começando pelo jogo do dragão, o FC Porto entrou em jogo com vontade de resolver o jogo rápido e assim o aconteceu. Um FC Porto muito dinâmico, com muitas alternativas ofensivas e com um Alvaro Pereira particularmente inspirado, chegou aos 4 - 0 sem grandes dificuldades e sem grande oposição da equipa leixonense, ainda antes do intervalo. Aproveitando a enorme vantagem e sabendo que o jogo desta 3ª feira com o Chelsea é importantíssimo, Jesualdo Ferreira aproveitou para descansar alguns jogadores mais fatigados e rodar alguns menos utilizados. Os dragões baixaram o ritmo e permitiram ainda o golo do Leixoes.
Grande destaque para Hulk que esteve nas jogadas dos 4 golos portista e também para os seus 2 companheiros de ataque, Varela e Falcao, que demonstram já grande entrosamento.

MVP: Hulk

Em Belém o Benfica entrou em campo com vontade de mostrar que os 8-1 infligidos ao Setúbal não foram obra do acaso e com o querer de voltar a golear. O Benfica começou com um magnifico golo de Saviola logo aos 6' e manteve o controlo do jogo apesar de não chegar mais nenhuma vez ao golo no primeiro tempo. No segundo tempo as resistências azuis duraram apenas mais 12 minutos e consequentemente os processos defensivos deixaram de ser tão rígidos, o que permitiu ao Benfica chegar á tão desejada goleada. O Benfica é uma equipa que em vantagem é muito perigosa e não tira o pé do acelerador, o problema para este esquema será a normal fadiga pelos muitos jogos que terá, apesar de de ter um plantel bastante equilibrado, o que permite ir gerindo a mesma.

MVP: Saviola

Por fim, o Sporting entrou em campo querendo ganhar o primeiro jogo em Alvalade, esta época. Os Leões controlaram sempre o jogo, mas o forte esquema defensivo dos pacenses impediram que fossem criadas situações de perigo, apesar das lesões dos seus 2 laterais, que condicionaram a estratégia de Paulo Sérgio para este jogo. Na 2a parte o Sporting mexeu na táctica, movendo Yannick para a direita e fazendo entrar Hélder Postiga. Esta alteração surtiu efeito e foram inúmeras as vezes que Yannick desequilibrou com a sua velocidade. Já perto do fim e quando já se ouviam assobios para os jogadores leoninos, eis que pela centésima vez, Liedson resolve. Um resultado merecido e uma marca histórica para o novo internacional português.

MVP: Liedson

Por fim uma ultima palavra para o Braga que leva já 4 vitorias em outros tantos jogos e segue isolado no comando do campeonato. Desta vez a vitima foi o Marítimo, na dificil deslocação aos barreiros. O verdadeiro teste ás aspirações dos pupilos de Domingos, é na proxima semana quando receberem o tetra campeão FC Porto.

FC Porto 4 - 1 Leixoes


Belenense 0 - 4 SL Benfica
   

Sporting CP 1 - 0 Paços de Ferreira