sábado, 2 de maio de 2009

Special Two - Que grande equipa!!

Real Madrid 2 - 6 FC Barcelona

Impressionante. Haveria muitas palavras para adjectivar esta equipa do Barcelona, mas julgo que este é o que melhor se enquadra.

Um plantel que teve algumas saidas de vulto (Deco e Ronaldinho, por exemplo), contratou um treinador com pouca experiencia, Pepe Guardiola, tinha tudo para ser um ano de transição. Mas não, Guardiola transformou este Barcelona, numa maquina de marcar golos e de dar espectaculo. Assim dá gosto ver futebol.

Hoje o Barcelona não ganhou apenas ao Real Madrid, hoje o Barcelona vulgarizou o Real na sua propria casa. Ainda por cima mostrou do melhor futebol, que alguma vez se viu. Thierry Henry, parece cada vez melhor e jogadores deste nivel, que fazem tudo parecer facil, nunca deviam acabar. Messi, como já toda a gente sabe, o melhor jogador de 2009 e não é preciso dizer mais nada. Mas estes jogadores têm muito a agradecer a Iniesta e (principalmente) a Xavi, por serem o motor do meio campo e por tornarem tão facil o jogo a estes craques.

Parabéns ao Guardiola, por todo o trabalho que fez e por tornar o Barcelona na melhor equipa do mundo. Muito possivelmente é o Special "Two". ;)

Edin Dzeko

Nome: Edin Dzeko
Nacionalidade: Bósnia-Herzgovina
Nascimento: 1986-03-17 (23 anos)
Posição: Avançado
Altura: 193 cm
Peso: 84 kg
Clube: Wolfsburg

Wolfsburg tem feito uma magnifica campanha na bundesliga. A equipa do ex-portista Ricardo Costa será, muito provavelmente, o proximo campeão alemão e com toda a justiça. Grande parte do exito, desta magnifica epoca, deve aos seus 2 avançados, Grafite (que postei á uns dias, e ao post de hoje, Edin Dzeko, que são respectivamente, melhor (23 golos) e 2º melhor marcador (19 golos) da Bundesliga. Hoje foi, mais um dia em que Dzeko, marcou 3 golos, na vitoria do Wolfsburg por 4-0 e Grafite fez 2 assistencias e 1 golo.

Edin Dzeko é um jovem avançado, de elevada estatura, que é tudo menos tosco de pés. Este Bosnio, é um avançado muito completo, pois tem muita facilidade de remate, quer com ambos os pés, como com a cabeça.

Ao contrario de Grafite, que já tem muita experiencia, este jovem, muito provavelmente, ainda terá muitos exitos á sua frente, por isso deverá ser a sua ultima época no wolfsburg, mas já não será um jogador barato.

Wolfsburg 4 - 0 Hoffenheim


Edin Dzeko

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Diego Cavalieri

Nome: Diego Cavalieri
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1982-12-01 (26 anos)
Posição: Guarda Redes
Altura: 191 cm
Peso: 86 kg
Clube: Liverpool

O post de hoje é mais uma, possivel, contratação para o Benfica 2009/10. Este guardião brasileiro, brilhou nos campos do seu pais, mas ainda não se conseguiu impor, na europa, devido á forte concorrencia no Liverpool. Cavalieri tem ligação com o clube ingles por mais 3 anos, mas como tem sido pouco utilizado, pode rumar à luz na proxima epoca por emprestimo.

Cavalieri que, apesar de ser um jogador com uma elevada estatura (1,91m/86 kg), tem uns reflexos espantosos. É um jogador destemido, sem medo de sair aos pés dos jogadores, com enorme eficácia.

O Benfica pode ser uma óptima solução para Cavalieri relançar a sua carreira na europa, apesar da forte concorrencia que irá enfrentar na luz. Apesar de ser publico que, se Quique permanecer no Benfica, Quim terá poucas hipóteses de jogar, devido a algum desagrado do treinador para com as suas qualidades.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Patric

Nome: Patric Cabral Lalau
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1989-03-25 (20 anos)
Posição: Defesa
Altura: 172 cm
Peso: 71 kg
Clube: São Caetano

Aqui está o primeiro reforço do Benfica para 2009/10. A primeira aposta dos encarnados para a proxima época, vai para uma posição para a qual não têm nenhum jogador.

Apesar de Maxi Pereira não fazer mal a posição de laterl direito, não é a sua posição de raiz. Parecia até estranho, um clube com a dimensão do Benfica, não ter nenhum lateral de origem, nem direito, nem esquerdo, tendo jogado a época quase toda (desde a saida de Leo) com 2 laterais adaptados. Rui Costa começa já por corrigir uma parte da lacuna.

Patric é um lateral forte fisicamente, que ataca muito bem. Prevê-se alguma dificuldade, em termos defensivos no inicio da época, pois como se sabe, o futebol brasileiro é bastante mais lento.

Apesar de ainda não ter nenhum grande feito profissional, já lhe chamam o novo Maicon, mas parece-me ainda muito cedo para tal. Acho que se bem aproveitado, Patric pode ser o jogador que o benfica precisa e o Benfica o clube que patric precisa.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Liga dos Campeoes - Meias Finais 1ª Mão

FC Barcelona 0 - 0 Chelsea
Manchester Utd. 1 - 0 Arsenal

No jogo de Barcelona, o Chelsea entrou em campo com o nulo como objectivo e saiu dele com o Objectivo cumprido. Houve marcação homem a homem, ás principais peças ofensivas dos catalães e delas nunca se conseguiram soltar. Foi um jogo feio do Chelsea, mas uma lição de bem defender na tactica de Hiddink. Quanto ao jogo, foi aborrecido, com pouquissimos remates. Missão cumprida para o Chelsea, que tem a vantagem de jogar em casa no jogo que decide.

Em Manchester, a equipa da casa mostrou porque era favorita, à partida para a eliminatória e dominou quase sempre, o jogo. Pertenceram-lhe as melhores ocasiões, apesar de ter chegado ao golo muito cedo. Ronaldo podia ter dilatado a vantagem e dar maior folgor á sua equipa, quando na 2a metade do jogo, disparou fortissimo de fora da área á barra. Apesar do dominio dos da casa, vai tudo em aberto para a 2ª mão.

FC Barcelona 0 - 0 Chelsea


Manchester Utd. 1 - 0 Arsenal

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ronaldo

Nome: Ronaldo Luís Nazário de Lima
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1976-09-22 (32 anos)
Posição: Avançado
Altura: 183 cm
Peso: 90 kg
Clube: Corinthians

O fenómeno... continua a ser. Para mim o melhor jogador de sempre.

Pensou-se ter acabado para o futebol, pelo menos 3 vezes, mas pelos vistos ainda não foi desta. Apesar de gordo (agora menos), insistiu em voltar a jogar futebol no seu país para recuperar a forma. E em que forma ele está. Mostra que o futebol para ele, ainda não terminou e provavelmente, na próxima época está de volta à Europa.

No Corinthians voltou a "tomar o gosto de bola", e já leva 8 golos em 9 jogos. Fez o 2 golos no ultimo jogo do corinthians e o 2º foi uma obra prima.

Sabe-se que já há contactos com Ronaldo para equipas da Europa, mas sem haver nomes nos jornais. Pode ser que sejam portuguesas.

Santos 1 - 3 Corinthians


Simplesmente Ronaldo

Jornada XXVI - 4 to go!!

Sporting CP 2 - 1 Estrela A.
FC Porto 2 - 0 V. Setubal
SL Benfica 3 - 2 Maritimo

Menos uma jornada para o final e as contas do campeonato continuam na mesma, para desespero dos 3 grandes. O Porto não pode descansar na frente, o Sporting continua com esperanças, mas sempre com o risco de perder pontos e não só ver o Porto fugir, como ver o Benfica aproximar e por fim, o Benfica sempre a lutar, mas sem se conseguir aproximar.

A jornada ficou marcada pela boa prestação dos avançados dos 3 grandes.

Começando pelo Sporting, que dominou o jogo todo, chegou á vantagem cedo sem grande surpresa, apesar de não jogar bom futebol. Sofreu golo, num estupendo remate a 35m da baliza, mesmo antes do intervalo, quando ninguem o fazia prever (o 1º remate do Estrela até então). No inicio da 2ª parte, o Sporting volta a entrar forte e Liedson, faz o que tão bem sabe. Após esse momento o Sporting adormeceu e por azar, o Estrela, não chega ao empate. Destaque para Liedson, com um golo e uma assistencia e também para Pedro Silva, que fez seguramente o seu melhor jogo desde que chegou ao Sporting.

No Dragão as coisas pareciam complicadas para o Porto, quando se chegou ao intervalo com o nulo no marcador e poucas situações de perigo para a baliza dos sadinos, apesar do Porto ser a unica equipa a jogar. O Porto entrou forte na 2ª parte e começou muito cedo a criar perigo e coincidencia, ou não, assim que Carlos Cardoso, faz sair os 2 melhores jogadores do Setubal em campo (Strange things happened!?!?), Bruno Gama e Leandro Lima, O Porto inaugura o marcador, com um golo fantástico, não só pela finalização de Lisandro (que é muito boa), como por toda a sua jogada. Passados alguns minutos, o Porto faz o 2º e acaba com o jogo. Destaque para Lisandro, que na ausencia de Lucho e Hulk, mostrou quem vai ser a estrela da equipa. Grande jogo também de Rodriguez, que enviou ao poste uma bela jogada individual.

A equipa da Luz continua a ser uma equipa de extremos. O Benfica chegou ao 3-0 muito facilmente, a fazer jogadas muito interessantes e os adeptos chegaram a pensar, que podia sair dali um resultado semelhante ao da primeira volta (6-0). Após o 3º golo a equipa perdeu-se e ainda permitiu ao Maritimo chegar ao golo antes do intervalo. Na 2ª parte, o Benfica voltou igual ao Benfica que acabou o primeiro tempo e deixou-se dominar por um Maritimo com muito poucos atributos, que ainda assim, chegou ao 3-2 e tentou chegar ao empate até ao fim. Cardozo foi a figura do benfica, marcando mais 2 golos, fazendo assim o 3º "bis" em 4 jogos e apanhando Liedson no 2º lugar da lista de melhores marcadores.

Sporting CP 2 - 1 Estrela A.


FC Porto 2 - 0 V. Setubal


SL Benfica 3 - 2 Maritimo

domingo, 26 de abril de 2009

Ivan Perisic

Nome: Ivan Perisic
Nacionalidade: Croácia
Nascimento: 1989-02-02 (20 anos)
Posição: Médio
Altura: 180 cm
Peso: 74 kg
Clube Roeselare (Empréstimo)

Ivan Perisic, é mais um jovem corata, que tende para ser um jogador fantástico. Perisic é um chamado médio Box-to-box, ou seja, um médio que equilibra a equipa defensivamente, e transporta a equipa, criativamente, para o ataque. O seu passe pertence ao Sochaux, mas encontra-se emprestado ao Roeselare, da Bélgica. Não sendo muito utilizado, sempre que o é, dá o seu contributo á sua equipa com golos e/ou assistencias.

É um jogador com uma capacidade técnica e de passe muito elevada. Um jogador esforçado com bom sentido de posicionamento em campo, o que lhe permite recuperar muitas bolas.

Um jogador muito promissor com grande margem de progressão, que pode ser uma boa aposta para o futuro.