quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nene

Nome: Anderson Miguel da Silva
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1983-07-28 (25 anos)
Posição: Avançado
Altura: 183 cm
Peso: 78 kg
Clube: Nacional Madeira

Cá está mais um jogador da liga portuguesa a merecer destaque. Nene provou durante toda a epoca que não é um jogador qualquer. Marcou golos com muita regularidade e consagrou-se como o melhor marcador da Liga Sagres.

Nene é um avançado muito completo. Consegue golos com ambos os pés e de cabeça, pode ser desmarcado em velocidade ou receber bolas centradas para a área. Nas ultimas jornadas do campeonato, mostrou que também é bom marcador de livres directos, marcando assim um golo espantoso ao Sporting.

Nene está de saída do Nacional e os clubes interessados são muitos, incluindo os 3 grandes.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jornada XXX - Festa e para o ano há mais!

SL Benfica 3 - 1 Belenenses
FC Porto 1 - 1 SC Braga
Sporting CP 3 - 1 Nacional M.

Foi o fim de um campeonato que ficou marcado pela regularidade do FC Porto na 2a volta, não permitindo ilusões aos seus concorrentes.

Sem grande coisa para falar sobre os ultimos jogos do campeonato, apenas vou destacar quem realmente merece. Derlei fez 2 golos e mostrou que pode jogar mais uma época ao mais alto nivel (dependendo da sua vontade). Nené mostrou ao longo de toda a época, que pode ter lugar no plantel, de qualquer um dos grandes do futebol português e ainda mais, depois do golaço de ontem. Destaque ainda para Rafael Bastos, que marcou um grande golo e também para Mantorras que marcou mais e que apesar de ser um simbolo do clube da luz, talvez se saisse pudesse fazer muitos mais. O Porto jogou num ritmo lento já a preparar a festa e Alan mostrou que conhece bem a casa e fez um grande jogo, destaque ainda para Lisandro, que não sabe jogar a brincar.

SL Benfica 3 - 1 Belenenses


FC Porto 1 - 1 SC Braga


Sporting CP 3 - 1 Nacional M.