terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jornada V - O tempo dos 4 grandes!

S. Braga 1 - 0 FC Porto
U. Leiria 1 - 2 SL Benfica
Sporting CP 3 - 2 Olhanense

Mais um teste para a equipa de Domingos e mais um sucesso. Desta vez o teste era mais exigente mas os bracarenses demonstraram muita personalidade e não fraquejaram frente aos campeões nacionais. O FC Porto que entrou em campo ciente de que o jogo era complicado, mostrou-se mais nervoso do que o que é costume, muito por causa da incapacidade do meio campo segurar a bola. A má forma de Raul Meireles e o pouco entrosamento de Guarin, podem justificar o sucedido. A primeira parte, apesar de, não ter grandes ocasiões de golo, mostrou um Braga mais confiante e controlador. Na segunda parte os dragões melhoraram um pouco, mas num lance que parecia inofensivo, Alan faz um cruzamento, que fortuitamente bate Helton. O Braga apesar das fortes investidas portistas na parte final do jogo, não se desmoronou e manteve a coesão defensiva que mostrou ao longo de toda a partida. O resultado considera-se justo devido á grande maturidade táctica demonstrada pelos bracarenses.

MVP: Alan


Em Leiria o Benfica sabia que tinha um jogo mais exigente do que os anteriores, pois os pupilos de Manuel Fernandes tinham a defesa menos batida do campeonato. Os encarnados voltaram a entrar a todo o gás e mais uma vez, num lance de bola parada passam para a frente do marcador. Com o passar do tempo o Benfica, apesar de ter muito maior percentagem de posse de bola, foi perdendo capacidade de criar perigo e consentiu o golo do empate, também num lance de livre. Após o intervalo o Benfica começou a ressentir-se do esforço despendido durante o primeiro tempo e o Leiria aproveitou para criar mais lances de algum perigo junto da baliza encarnada. Numa altura em que o jogo estava equilibrado Aimar descortina um penalti que permite ao Benfica somar mais uma vitória, apesar de neste jogo ter demonstrado algumas fragilidades a nível físico.

MVP: Javi Garcia

No ultimo jogo da jornada os Leões entraram em campo sabendo que uma vitória permitia chegar ao clássico do Dragão em igualdade pontual com o FC Porto. Estranhamente foi a Olhanense que entrou melhor no jogo e aos 19 minutos já ganhava por 2-0. O Sporting sentiu-se ferido no orgulho e reagiu prontamente, o que lhe permitiu chegar ao intervalo já empatado. No segundo tempo apesar do jogo ter sido repartido a maior experiência leonina permitiu que mesmo perto do fim Vukcevic chegasse ao golo que deu a vitória e maior motivação para o confronto com o Porto na próxima jornada.

MVP: Miguel Veloso


S. Braga 1 - 0 FC Porto
   

U. Leiria 1 - 2 SL Benfica


Sporting CP 3 - 2 Olhanense