sexta-feira, 26 de junho de 2009

Saviola

Nome: Javier Pedro Saviola
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1981-12-11 (27 anos)
Posição: Avançado
Altura: 169 cm
Peso: 60 kg
Clube: Benfica

Saviola é jogador do Benfica.

Uma das maiores promessas do futebol argentino, chega a Portugal, após ter jogado no River Plate, Barcelona, Monaco, Sevilha e Real Madrid. Sem nunca ter dado tanto nas vistas na Europa, como deu antes de sair do River Plate, é inegavel que Saviola é uma estrela e só é bom para o futebol português ter destes jogadores por cá.

Saviola, para quem não conhece, é um avançado muito móvel, com grande velocidade e grande capacidade técnica. Muito forte no um para um, apesar de ser um jogador fransino, o que lhe trouxe alguns problemas de adaptação desde que chegou á Europa.

Saviola tenta, agora, relançar a sua carreira no Benfica, após uma passagem efémera pelo Real Madrid e Barcelona, onde foi muito pouco utilizado, com o objectivo de, ainda, voltar aos grandes palcos mundiais.

Ola Toivonen

Nome: Ola Toivonen
Nacionalidade: Suécia
Nascimento: 1986-03-03 (23 anos)
Posição: Avançado
Altura: 189 cm
Peso: 73 kg
Clube: PSV

Apesar da Suecia ter sido hoje eliminda do europeu de sub-21, pela Inglaterra em grandes penalidades, demonstrou ser sempre uma das selecções mais fortes nesta competição. Hoje mostrou isso mesmo e após estar a perder por 3-0 aos 38' ainda empatou o jogo e levou-o para grandes penalidades, só aí sucumbindo.

Uma das grandes forças da selecção sueca foi a sua dupla de avançados Marcus Berg e Toivonen, primeiro e segundo melhores marcadores da prova até ao momento.

O destaque de hoje vai para Toivonen, um ponta de lança fixo com grande capacidade de finalização. Um jogador muito jovem, de grande nivel tactico.

É um jogador pouco utilizado pelo PSV e este europeu poderá levá-lo para outros voos, onde poderá evoluir com maior naturalidade.



quinta-feira, 25 de junho de 2009

Javier Pastore

Nome: Javier Pastore
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1989-06-20 (20 anos)
Posição: Médio
Altura: 187 cm
Peso: 75 kg
Clube: Huracán

Pastore é um médio Argentino que pode chegar ao FC Porto, por troca do passe de Mario Bolatti. Apesar de jovem é já um médio com grande influencia no Huracan, sendo um dos jogadores em principal destaque na primeira parte da época.

Pastore é um médio centro ao estilo de Lucho Gonzalez, ou seja, um médio que acompanha muito bem o ataque, com uma elevada precisão no passe. Não é um jogador muito rápido, mas a sua capacidade de ocupar espaços, tal como Lucho, permite não se notar esse aspecto.

Lucho já veio dizer que Pastore é melhor que ele e este jovem, pode ser a grande contratação do FC Porto para a próxima época.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acquafresca

Nome: Robert Acquafresca
Nacionalidade: Itália
Nascimento: 1987-09-11 (21 anos)
Posição: Avançado
Altura: 184 cm
Peso: 67 kg
Clube: Genoa

O destaque da jornada de hoje do europeu de sub-21 vai para outro avançado, desta vez o italiano que marcou os dois golos na vitoria á Bielorrússia (2-1).

Acquafresca fez uma excelente época, na Serie A, ao serviço do Cagliari, marcando 14 golos, o que lhe permitiu ir substituir Diego Milito (que saiu para o Inter) no plantel do Genoa.

Acquafresca é um avançado muito maduro, apesar da idade, com grande sentido posicional. A experiência de serie A permite-lhe jogar contra qualquer defesa central sem qualquer receio.

Este jovem italiano pode vir a ser o ponta de lança, de nivel mundial, que a squadra azzurra tanto procura



Jozy Altidore

Nome: Josmer Volmy Altidore
Nacionalidade: Estados Unidos
Nascimento: 1989-11-06 (19 anos)
Posição: Avançado
Altura: 178 cm
Peso: 79 kg
Clube: Villareal

Hoje o destaque vai para o jovem jogador, que ajudou os EUA a eliminar a Espanha (2-0). Altidore marcou o primeiro golo do jogo e foi sempre o jogador mais perigoso em campo.

Altidore, apesar dos seus 19 anos, mostra ser um jogador já ambientado ao futebol europeu, depois de uma época emprestado ao Xerez (que subiu á primeira divisão espanhola).

Este americano, é um avançado muito completo, pois remata tão bem com ambos os pés como com a cabeça. A sua postura corpulenta e a velocidade, permitem-lhe ganhar muitos duelos de um para um.

Altidore é um grande talento e certamente, não tardará a brilhar nos maiores palcos do futebol europeu.



segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pedro León

Nome: Pedro León Sánchez Gil
Nacionalidade: Espanha
Nascimento: 1986-11-24 (22 anos)
Posição: Médio
Altura: 183 cm
Peso: 72 kg
Clube: Valladolid

O destaque da jornada de hoje do campeonato da Europa de sub-21, vai para um espanhol talhado para grandes golos. Hoje apontou o golo da tranquilidade da Espanha frente á Finlândia, na conversão de um magnifico livre directo.

Pedro Leon é um jovem espanhol que actua no Valladolid, dotado de um fortíssimo pontapé que o sabe aproveitar muito bem. Além de chutar muito bem em jogo corrido, é também um grande marcador de livres directos.

Leon é uma das figuras do meio campo, desta jovem selecção Espanhola, que tem muitas estrelas a despontar.

Aqui ficam alguns golos deste jovem jogador:







domingo, 21 de junho de 2009

Joffre Guerrón

Nome: Joffre David Guerrón Méndez
Nacionalidade: Equador
Nascimento: 1985-04-28 (24 anos)
Posição: Avançado
Altura: 176 cm
Peso: 74 kg
Clube: Getafe

Destaque para mais um possivel alvo a reforço do plantel portista. Os jornais espanhois, dão como Guerron o extremo direito que o FC Porto procura para substituir Tarik no plantel.

No equador, Guerron apesar de muito novo, era já um idolo para os adeptos do seu clube. Actualmente joga no Getafe, onde não se adaptou muito bem, o que pode facilitar a sua saida.

Guerron é um extremo, que tem na velocidade e técnica, as suas maiores qualidades. É também um jogador de equipa que tem uma grande facilidade de remate. Guerron, apesar de não ser muito alto, pode também jogar sozinho na frente do ataque.

Com as possiveis saidades de muitos jogadores da frente da equipa (Tarik, Rabiola e Lisandro) o FC Porto procura encontrar novas soluções.