terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jornada III - Finalmente 3 grandes.

Naval 1 - 3 FC Porto
Académica 0 - 2 Sporting CP
SL Benfica 8 - 1 V. Setúbal

E á 3ª jornada finalmente os 3 grandes ganharam todos. Não é um acontecimento do acaso, mas sim por começarem a encaixar as peças nos sítios e as estratégias a ficarem definidas.

FC Porto maduro na Figueira.
Na figueira da foz o FC Porto, foi o primeiro a entrar em campo dos 3 grandes e determinado a resolver o jogo muito cedo. A estratégia de Jesualdo Ferreira começou a dar frutos muito cedo, com um Porto muito pressionante, a recuperar muitas bolas ainda no ataque e chega mesmo ao golo aos 8 minutos. Até ao final da primeira parte os dragões tentaram controlar o jogo, adormecendo-o e até permitindo aos jogadores da Naval que se aproximassem da sua grande área. No recomeço para a 2ª parte e muito graças a iniciativas de Varela e de Falcao, o FC Porto voltou muito forte e desta vez sem intenções de voltar a adormecer o jogo. Chegou ao 2º golo sem grande dificuldade e apesar da Naval, ainda ter reduzido, os dragões fizeram o 3º golo logo na resposta e acabaram com o jogo. O FC Porto mostrou, já grande maturidade nos processos ofensivos, mas ainda precisa de coordenar melhor a intervenção defensiva dos homens do meio campo. Grande destaque para as combinações entre Falcao e Varela, que demonstra já grande entrosamento entre ambos, o que pode tornar as contas do onze complicadas (no bom sentido), com a disponibilidade de Hulk para o próximo jogo.

MVP: Varela

______________________________________

Sporting mais Levezinho e mais dominante.
O Sporting voltou a entrar em campo algo nervoso e com algum receio em arriscar. Sempre muito pêrro nos movimentos, foi permitindo que a académica chegasse ao final da primeira parte com a ideia que podia ter arriscado mais no ataque. No recomeço do jogo, os leões entraram mais confiantes e com um Liedson a mostrar que está a subir de forma. Foi sem grande espanto que o Sporting marcou o golo, o que lhe permitiu controlar o jogo e chegar mesmo ao 2º golo, com maior facilidade. A académica foi durante quase todo o jogo uma equipa sem ambição, o que foi dando confiança aos jogadores verdes e brancos para arriscarem. Liedson na 2ª parte, mostrou que está perto de atingir a boa forma e Yannick continua a fazer um excelente inicio de temporada, transportando a equipa para o ataque.

MVP: Liedson

__________________________________________

Super Benfica contra uma espécie de equipa...
Não há grandes comentários a fazer num jogo que termina 8-1 e que ao intervalo já estava 5-0. O Setúbal conseguiu impedir que a bola entrasse na sua baliza durante 15 minutos, mas após 2 lances de bola parada, onde os jogadores do Benfica alem de parecerem mais que os sadinos, pareciam do dobro do tamanho, chegou mesmo ao golo por 2 vezes. Após os 2 golos de bola parada, a equipa sadina que já não defendia bem, ficou destroçada e permitiu o avolumar do resultado, parando apenas no 8-0. O Setúbal conseguiu ainda reduzir, num lance em que houve mais demérito dos defesas do que mérito dos avançados. Os encarnados mostraram mais uma vez que são muito fortes nos lances de bola parada e são uma equipa que pode massacrar os adversários que defendem muito em cima da sua área, pois consegue colocar muita gente na zona de finalização, embora que para isto descubra muitas vezes a retaguarda. O Setúbal demonstrou graves lacunas físicas e técnicas. Carlos Azenha só agora, com a chegada de reforços para a zona defensiva, pode começar a treinar a sério. Parabéns ao Benfica que aproveitou a fragilidade do adversário para fazer várias vezes aquilo que torna bonito o futebol, o golo.

MVP: Cardozo


Naval 1 - 3 FC Porto
   

Académica 0 - 2 Sporting CP


SL Benfica 8 - 1 V. Setúbal
   

1 comentário:

Ju disse...

Oh pah Ganda Falcão!!:)

É nestas alturas que me dou por feliz por não ser comentadora da bola para não ter que dar os Parabéns ao Benfas...mas também quer dizer...sem defesas...até eu:P