quarta-feira, 15 de abril de 2009

Acabou o sonho!

FC Porto 0 - 1 Manchester Utd. (2-3)
Arsenal 3 - 0 Villareal (4-1)

O FC Porto foi derrotado, numa eliminatória muito equilibrada, em que fez diferença um golaço do melhor do mundo. O Manchester chegou á vantagem muito cedo e após isso, teve a experiencia para controlar as emoções e perder tempo em todas as situações que pode. O FC Porto foi quase sempre melhor que o campeão inglês (a partir do golo). O Manchester fez um jogo inteligente e não permitiu muitas oportunidades de golo á equipa portista. O Porto teve também a grande infelicidade de perder o seu capitão e organizador de jogo Lucho Gonzalez.

Os jogadores portistas entraram um bocadinho apáticos, mas no geral estiveram todos muito bem. Principal destaque para Bruno Alves, que depois da falha na primeira mão, não baixou, nunca, a concentração e partiu para uma exibição brilhante. Também estiveram muito bem, mais uma vez, os seus 4 companheiros da defesa Sapunaru, Rolando, Cissokho e Fernando. Lisandro também merece destaque, por todos os quilómetros que correu e lutou.

No Manchester, Evra raramente perdeu um lance, Anderson e Rio Ferdinand deram a segurança que a equipa inglesa não teve na 1ª mão. Ronaldo marcou aquele que provavelmente é o melhor golo desta liga dos campeões.

No outro jogo da noite, o Arsenal voltou a mostrar que as equipas inglesas são muito fortes e não deu a minima hipotese aos espanhóis do Villareal, marcando 3 golos sem resposta. Assim, as equipas inglesas continuam a demonstrar a sua supremacia no futebol europeu, colocando 3 equipas nas 4 finais.

FC Porto 0 - 1 Manchester Utd.


Arsenal 3 - 0 Villareal

Sem comentários: