quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Portugal - Malta

Portugal joga hoje o primeiro de três jogos decisivos para garantir a viagem até à África do Sul em 2010. Malta aparenta ser um adversário débil, com 0 golos marcados e 22 sofridos. Só uma verdadeira hecatombe impedirá Portugal de marcar presença no play-off de acesso ao Mundial. Portugal nunca perdeu com Malta, mas já empatou.... 4 vitórias e 1 empate é o registo entre as duas selecções, e o empate claramente não nos serve.

Na defesa, o seleccionador não deverá fazer alterações, jogando Eduardo na baliza, com Bosingwa e Duda nas laterais, Ricardo Carvalho e Bruno Alves a centrais. No ataque, Nani parece ser o substituto natural de CR7, a julgar, quer pelas opções de que o seleccionador dispõe, quer pela substituição operada no Hungria - Portugal de sábado. Assim, Nani terá lugar no onze, jogando com Simão e Liedson na frente de ataque da equipa lusa.

As grandes dúvidas residem no meio campo. Pepe cumpriu castigo e está apto a defrontar Malta. Mas, terá lugar na equipa depois da magnífica exibição de Pedro Mendes? Poderão os dois jogar em conjunto, sacrificando-se assim Raul Meireles? E Tiago? Caso recupere em pleno, começará no onze? Questões pertinentes que ninguém poderá responder, eu pelo menos não, uma vez que Carlos Queiroz é um treinador no mínimo.... surpreendente. No entanto, tendo que apostar num trio para o meio campo, este seria claramente Pedro Mendes, Raul Meireles e Deco. Um dos maiores brocardos do futebol, "equipa que ganha não se mexe", aplica-se em pleno para o Portugal - Malta. Bem, quase em pleno, já que o menino de ouro e pseudo capitão da selecção nacional já está em Madrid, proibido de se deslocar a Guimarães para apoiar a equipa por ele capitaneada...

Vamos lá tugas, ganhem e façam-nos sonhar!

Sem comentários: