terça-feira, 5 de maio de 2009

Jornada XXVII - Pintado de Azul

Académica C. 0 - 0 Sporting CP
Nacional M. 3 - 1 SL Benfica
Maritimo 0 - 3 FC Porto

E pronto... ficou quase tudo decidido no campeonato.

A jornada 27 foi praticamente decisiva na liga 2008/09. O Sporting empatou com a Académica e permitiu, que bastasse ao Porto fazer 3 pontos em 3 jornadas para ser campeão. O Benfica ao perder com o nacional não só não aproveitou o tropeção do Sporting como ainda o deixou fugir mais.

Começando pelos leões, o Sporting apresentou-se em Coimbra com uma equipa muito remendada, devido ás muitas ausencias, pelos mais diversos motivos. O Sporting nunca foi uma equipa esclarecida e quase não criou oportunidades de golo. A equipa de Domingos, também estava interessada em manter o nulo, por isso foi deixando o jogo correr assim. Apesar de tudo o Sporting podia mesmo ter perdido o jogo, num contra ataque da académica nos ultimos minutos, impedido por uma grande defesa de Rui Patricio. Apesar de tudo, parabéns ao Sporting por ter tido a coragem de apresentar uma equipa com 9 portugueses, entre os quais 6 da sua cantera e 2 Brasileiros (quase portugueses - Liedson e Derlei).

O Benfica, entrou em campo a saber que o Sporting tinha deixado 2 pontos em Coimbra e podia aproximar-se da liga dos campeoes. Saiu tudo ao contrario, os jogadores do Benfica nunca jogaram em equipa e apenas foram superiores ao Nacional, quando já perdiam por 2-0. O Nacional fez um belo jogo e ficou apenas a 3 pontos dos encarnados. Destque para Nené que é mesmo um avançado muito completo e tem lugar em no plantel de qualquer um dos 3 grandes. Ruben Micael, que dizem já ter acordo com o Benfica, mostrou aos dirigentes da luz, que pode ser uma mais valia para o plantel. No Benfica destaque pela negativa para Katsouranis, que parece já, cá não estar.

Por fim, o FC Porto entrou em campo com vontade de acabar com o campeonato e marcou golo logo aos 2 minutos e já tinha enviado uma bola ao poste antes(!). Após o golo foi controlando o jogo e aproveitando os erros maritimistas, para criar oportunidades e marcar golos. Grande jogo de Rodriguez e de Tomas Costa, que teve nos 3 golos (marcando 1 deles). Os dragões podem fazer a festa, já no proximo domingo, em casa frente ao Nacional.

Académica C. 0 - 0 Sporting CP


Nacional M. 3 - 1 SL Benfica


Maritimo 0 - 3 FC Porto
0-1 R.Meireles 3'

0-2 Rolando 65'

0-3 Tomás Costa 83'

Sem comentários: