terça-feira, 7 de abril de 2009

Manchester Utd 2 - 2 FC Porto

Super Porto. Jogo fantástico da equipa portuguesa no "teatro dos sonhos", sendo a personagem principal nesta "peça". O Porto entrou em campo com vontade de mostrar que o facto de os ingleses os terem desejado no sorteio, foi um erro.

O jogo começou com o FC Porto a carregar o Manchester e a inaugurar o marcador, com um belo golo de Rodriguez a aproveitar a desorganização da defesa inglesa, aquele que é o ponto mais fraco desta equipa, como ficou provado mais uma vez hoje. O Porto não tirou o pé do acelerador e esteve sempre em cima do Manchester na 1ª parte. Num dos poucos lances de desatenção (e talvez algum nervosismo) de Bruno Alves, este entregou a bola a Rooney, que não perdoou.

Na 2ª parte, o Manchester, entrou forte e a pressionar em cima a defesa do porto que nunca vacilou, fazendo com que Cissokho e Fernando fizessem um dos seus melhores jogos da época, mostrando que são uns jovens (ambos de 21 anos) cheios de talento. A equipa inglesa acabou por passar para a frente do marcador numa altura em que já não pressionava, mais uma vez numa das poucas desatenções da defesa portista (que a este nivel se pagam caras), através de um golo de C. Tevez após excelente toque de calcanhar de Rooney. O Porto reagiu, mostrando que atravessa uma fase de grande confiança, e igualou o marcador por Mariano, que voltou a justificar a permanencia no plantel portista para esta época. O destaque individual, vai para Fernando, que foi o pendulo da equipa, não esquecendo Cissokho e Sapunaro que estiveram brilhantes também. Esta equipa demonstra grande experiencia, maturidade e colectividade, para uma equipa com uma media de idades tão baixa. Excelente trabalho de Jesualdo Ferreira.

No outro jogo da noite o Arsenal empatou, em Espanha, com o Villareal, ficando aquem do que era esperado.

Manchester Utd. 2 - 2 FC Porto


Villareal 1 - 1 Arsenal

Sem comentários: