Long time no see... Vou tentar reactivar este fórum de discussão sobre futebol, com uma temática muito actual: A Selecção Nacional.
No último sábado, Portugal obteve a primeira (!) vitória em casa nesta fase de apuramento para o Mundial da África do Sul. Até sábado o saldo tuga era de 2 empates e uma derrota. Quando uma equipa como Portugal está até à penúltima jornada sem vencer em casa e, diga-se, obrigada a vencer em casa (afinal os húngaros tinham os mesmos pontos que nós), algo vai mal no reino de Queiroz. Apesar de, a espaços, a Selecção apresentar bom futebol, com boa circulação de bola, e uma boa ocupação dos espaços, sobretudo dos corredores laterais, na maioria das vezes o futebol da equipa das quinas é cinzento e inconsequente. Podemos mesmo dizer que Liedson salvou Queiroz, com 2 golos em 3 jogos, e se Portugal eventualmente se qualificar para o Mundial, deve-o quase em exclusivo, ao ponta de lança luso-brasileiro.
Na minha opinião, depois da vitória face à Hungria, Portugal voltou à mó de cima. De repente, as exibições com a Albânia, quer em casa, quer fora, a derrota caseira com a Dinamarca, ou a absoluta inoperência face aos suecos, deixaram de importar. Não percebo. Convinha que toda a gente se lembrasse que ainda não estamos apurados, afinal falta ultrapassar Malta. Muita gente dirá que o jogo com Malta não passa de um pró form, uma espécie de passeio para os jogadores lusos, mas quantos não disseram o mesmo em relação à Albânia?
Se Portugal ganhar amanhã, garante o apuramento para o play off. Num grupo onde era claramente a favorita, este resultado é o menos mau. Deixa-nos sonhar... Poderemos inclusivé até ser cabeças de série no sorteio para os play-off evitando equipas como a França. Restarão, até ver, equipas como por exemplo a Irlanda. A pergunta que eu vos deixo é: Se não nos conseguimos impôr, se não conseguimos vencer, um grupo onde os adversários mais complicados são a Dinamarca e a Suécia, o que é que esta equipa vai fazer à África do Sul?
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário