Nacional 1 - 1 Sporting CP
Paços de Ferreira 1 - 1 FC Porto
SL Benfica 1 - 1 Marítimo
E se começasse na próxima semana. Nenhum dos três (chamados) grandes, discordaria certamente desta afirmação.
A primeira jornada desta temporada começou com fracas prestações e grandes desilusões dos 3 candidatos ao titulo.
O Sporting que, á partida, teria a missão mais complicada, não só por ter o adversário mais difícil (em comparação com os seus oponentes directos), mas também por se encontrar em pior momento de forma, entrou como se previa com algumas alterações tácticas em campo. Estas não fizeram bem á equipa e parecendo mesmo piorar, pois os leões além de não ganharem dinâmica de ataque, perderam todos os automatismos adquiridos das rotinas da táctica anterior. Na 2ª parte e já a perder por 1 - 0, Paulo Bento resolveu voltar ao esquema antigo e o Sporting foi melhorando(sem nunca deslumbrar) e conseguiu chegar ao empate através de grande pressão final. Na equipa leonina destacou-se Yannick que foi sempre o mais inconformado em campo.
Na capital do móvel o tetra-campeão entrou num campo habitualmente difícil para os 3 grandes, algo nervoso e com pouca dinâmica ofensiva. O FC Porto até estava a controlar o jogo, quando sofre o golo num lance fortuito, o que serviu para agravar ainda mais os nervos de alguns dos jogadores e não mais se encontrar como equipa, durante a primeira parte.Ao intervalo Jesualdo Ferreira fez entrar Falcão, mexendo na táctica, tentando dar á equipa mais soluções ofensivas. Hulk é expulso muito cedo, mas apesar de tudo o FC Porto continua por cima da partida e conseguiu chegar ao empate num grande lance de Falcão, que mostrou ser lutador e muito bom jogador de cabeça. Foi um jogo de futebol muito fraco, em que o Porto ficou muito aquém das expectativas.
Também longe do que se esperava esteve o Benfica, que jogando em casa também não conseguiu explanar o seu jogo. O Marítimo apareceu na Luz a muito fechado e a jogar em contra-ataque, ao contrário do que tinham feito todos os adversários de pré-época, o que trouxe grandes dificuldades para os seus jogadores. O Maritimo apesar de pouca bola, sempre que partia para o contra-ataque causava algum frisson na defesa encarnada, até conseguir marcar um golo de grande penalidade. Na 2ª parte e apesar de nunca ter um jogo muito fluido, o Benfica foi encostando o Marítimo á sua área, principalmente através de faltas que iam ganhando no meio campo ofensivo. Após terem falhado uma grande penalidade, os encarnados lá chegaram ao empate através do seu reforço mais barato Weldon, que foi o jogador mais mexeu com o jogo, com a sua vontade e querer.
Nacional 1 - 1 Sporting CP
Original Video - More videos at TinyPic
Paços de Ferreira 1 - 1 FC Porto
Original Video - More videos at TinyPic
SL Benfica 1 - 1 Marítimo
Original Video - More videos at TinyPic
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário