Ajax 2 - 3 SL Benfica
FC Porto 2 - 0 Lyon
Com a chegada dos testes mais sérios nesta pré-época, os grandes portugueses, demonstram já, uma cultura táctica muito evoluída, para a altura.
O Benfica venceu o torneio de Amesterdão derrotando a equipa da casa. Apesar de ter tido bastante sorte, em 2 dos 3 golos que marcou, o Benfica demonstrou uma estrutura e um querer que nunca tinha demonstrado na ultima época. Tendo, talvez, sido o jogo que o ataque melhor se entendeu, por outro lado, foi o jogo em que mais erros defensivos cometeu, muitos deles infantis. Destaque positivo para Di Maria, que parece um jogador com muito melhor definição nesta pré-época, e para David Luiz, que apesar de ter cometido alguns erros infantis, foi sem duvida o melhor do sector defensivo dos encarnados. Destaque pela negativa para Schaffer, que ataca muito bem, mas a defender, faz lembrar Benitez e Mareque do FC Porto, muito lento, com alguma dureza de rins. Talvez um problema geral dos laterais que chegam da Argentina.
O FC Porto, não tendo alterado a forma de jogar que vinha da época passada, demonstra grande maturidade de processos, para a altura. No jogo de hoje apenas se notou que o ritmo, ainda, não é o desejado, mas o desenho das jogadas já está lá. Grande destaque para Hulk, que além de marcar 2 grandes golos, provou que é mesmo uma força da natureza, com capacidades físicas únicas. Também de destacar as exibições de Álvaro Pereira, que teve muito certinho a defender, e Belluschi que tem pormenores, que fazem lembrar Deco, grande referencia táctica, apesar de uma área de acção mais reduzida em relação a Lucho.
FC Porto 2 - 0 Lyon
Ajax 2 - 3 SL Benfica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário